quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dove Retratos da Real Beleza

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Este vídeo foi postado pelo canal da Dove Brasil no dia 15/04 e trata sobre nada mais e nada menos que a autocritica feminina. 

Segundo a Dove, apenas 4% da população feminina mundial se considera bonita. Toda mulher é crítica sobre sua aparência e neste vídeo podemos ver claramente que no caso da mulheres, ao falar de sua própria aparência, elas antes de todos, são as primeira a fazer comentários duros sobre si mesmas.

Nessa campanha a Dove contou com a ajuda de um especialista em retratos falados, onde cada mulher, uma a uma, se sentava ao lado dele. Separadas por uma cortina que impedia que ele as visse. Após isso, cada uma falava sobre sua própria aparência. Nisso, todas sem exceção exaltavam as características que gostavam menos em si mesmas, como rugas, olheiras, manchas, etc... Após esse processo ele fazia um desenho e o guardava sem mostrar para as mulheres.

Após isso foi pedido que cada uma delas conhecesse outra participante, e que conversassem por um certo tempo. Depois dessa conversa cada uma voltava a mesma sala para falar com o especialista, mas desta vez que descrevesse a pessoa com quem havia conversado anteriormente, para assim descrevê-la e falar de suas características.

Ao descrever a outra pessoa, pode-se perceber que eram exaltados os pontos positivos e não os negativos, o que antes era considerado como uma característica marcante, como as olheiras, por exemplo, era passado despercebido pela outra pessoa. 

Ao final de tudo, foi colocado lado a lado o primeiro e o segundo retrato, ao comparar os dois, o segundo mostrava uma enorme diferença do primeiro.

Assistam o vídeo e confiram!

E não esqueça: Você é mais bonita do que pensa!

Mais informações sobre a campanha RetratosdaBelezaDove

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divãneios Diários © 2014