sábado, 14 de setembro de 2013

Filme no Divã: Chocolate

sábado, 14 de setembro de 2013
Nesta sexta-feira enquanto procurávamos filmes para ver no Netflix nos deparamos com este, Chocolate. Normalmente assistimos filmes de terror, inclusive os coreanos ou aqueles mais desconhecidos, mas desta vez para diferenciar, apostamos neste e não nos desapontamos!

O filme é de 2001 e tem como elenco Johnny Depp, Juliette Binoche, Judi Dench, entre outros.
Eu já tinha ouvido falar deste filme, mas somente por nome, mas confesso que o cartaz não ajuda, não é chamativo e à primeira vista pensei que o filme fosse aquele romance bobo, quase adolescente, mas é totalmente o contrário. O romance em si fica totalmente em segundo plano, o filme é bem crítico, tendo como foco assuntos bem atuais, apesar de ser um filme meio de época, trata de assuntos como o preconceito, violência doméstica, religião e alienação.

A história se inicia com uma mãe solteira que se muda para uma cidade afastada e decide abrir uma chocolateria em frente à igreja local. Já da para adivinhar o alvoroço que isso causou, uma mulher sem marido com uma filha, abrindo seu próprio comércio em frente à igreja e detalhe, uma mulher nada religiosa. Falando desta forma, parece ser um filme com um clima pesado, mas não é bem assim. Chocolate consegue tratar assuntos sérios de maneira amena, mas sem tirar sua importância.

Confira o trailer:


A linguagem e a mensagem do filme são muito boas, vale muito a pena assistir. Fica aqui então uma sugestão para o final de semana.

Até o próximo post!

Veja o Divãneios Diários no YoutubeFacebook e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divãneios Diários © 2014