sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dica Gourmet - Trufas Brasil Cacau

sexta-feira, 4 de julho de 2014
Preparados para mais uma das nossas Dicas Gourmet? 
Estávamos andando pelo shopping, alegres e felizes quando de repente nos deparamos com uma figura bem conhecida, o Jake, da Hora da Aventura (Adventure Time)

Trufas da Hora da Aventura, isso mesmo! Quem diria não? Estou esperando alguma coisa de My Little Pony - Friendship is Magic, mas por enquanto nada ainda. Minha esperança é que tenha um Kinder Ovo com pôneis de surpresa, fica aí a dica, Ferrero! Se souberem de alguma coisa, me avisem heim.

Voltando as trufas... Essa novidade (pelo menos pra mim é novidade) foi trazida pela Chocolates Brasil Cacau (Confira o site aqui). Eu discordo do site que diz que o principal público são crianças entre 4 e 11 anos, talvez seja essa faixa etária que assiste pelo Cartoon Network, mas muitas pessoas com mais de 20 anos são fãs desse show, inclusive eu. Aliás, o Cartoon Network, na minha opinião, tem exibido muitos desenhos com piadas mais ácidas, às vezes, com uma pitada de crítica, que não está tão voltado para o público infantil, bom, mas essa é outra história.

ADVENTURE TIME
Para quem não conhece, o Adventure Time é um desenho americano criado para o Cartoon Network, que tem como personagens principais os amigos e irmãos, Finn e Jake. Finn é humano e Jake um cachorro com poderes mágicos, que pode mudar de forma, crescer, etc. Os dois vivem aventuras na "Terra de Ooo". 

A série é claramente inspirada em jogos de video game e RPG (Role Playing Game), o que a deixa ainda mais interessante e popular entre aquela faixa etária que eu mencionei ali em cima. Enfim, se quiserem posso fazer um post sobre animações e desenhos. Vou gostar muito!

SABORES
Temos 3 opções, a do Finn (que eu não comprei) é de melancia que deixa a língua azul. Do Jake foi a que eu mais gostei, de tutti frutti com açúcar explosivo, aquele que fica estalando dentro da boca. Lembra infância, não lembra? E tem a da Princesa Jujuba, com sabor de chiclete. Por incrível que pareça, o gosto do tutti frutti do Jake não é igual ao chiclete da Princesa Jujuba, o que eu achei bizarro, pra mim chiclete é de tutti frutti, ainda mais quando é rosa.

Eu tirei algumas fotos das trufas, porque achei muito legal a embalagem. Bem chamativa e diferente, eu tirei foto do papel aberto imaginando que daria para montar o Jake, acho que até dá, mas nem tentei. 
Trufa do Jake
Trufa da Jujuba

Achei bem bacana a sacada da Chocolates Brasil Cacau, em trazer algo inusitado para esse mercado de chocolates, alguns desenhos já foram usados tantas e tantas vezes, tadinhos. 
E se atentaram bastante aos detalhes, levaram em consideração as características do desenho. Pode-se perceber no uso da tipografia no texto de descrição do sabor na embalagem, nas cores e em algumas características da história também, como o fato do sabor da Princesa Jujuba ser de chiclete, pois no desenho seu cabelo é feito de chiclete. Acho que isso valoriza bem o produto, pois se o chamariz é tal desenho, porque não fazer o mais parecido possível? 

Eu me pergunto isso toda vez que vejo uma adaptação ruim de algum livro nos cinemas. Alguns detalhes cruciais não podem ser mudados, e pequenos detalhes, fazem toda diferença.

Bom é isso! Espero que tenham gostado do post, fugiu bem do que eu havia imaginado. Espero não ter falado demais. Até mais!

Não deixem de nos acompanhar nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divãneios Diários © 2014